Blog

Os desafios da gestão logística na Europa

Os desafios da gestão logística na Europa já se tornam evidentes para quem atua ou depende deste setor para fazer movimentar os seus negócios. O crescimento das vendas online e também dos e-commerces tem vindo a apresentar cada vez mais exigências ao setor logístico.

No que toca a estas exigências, até a legislação se está a tornar mais rigorosa neste segmento. Aqui, na Europa, os desafios são muitos, mas neste artigo vamos abordar alguns dos principais, para que possa identificar como os seus negócios terão de se comportar diante deste novo cenário.

Continue a ler e saiba mais sobre este assunto que está em alta na atual conjuntura dos negócios logísticos e das plataformas online.

Gestão logística: compreenda os principais desafios

Os custos de uma boa logística já estão mais elevados e há escassez de profissionais qualificados para atuarem neste setor. Bastam estes dois fatores para nos vermos diante de dois importantes desafios da gestão logística na Europa.

Além disso, o número de clientes aumentou tanto que atender às suas necessidades se tornou impraticável. Acontece que esta falha não pode persistir, sob risco de comprometer todo o desempenho e a eficiência da cadeia logística de uma boa empresa que oferece um produto de alta qualidade.

Por isso, é fundamental identificar todos os desafios da gestão logística na Europa para que se possa resolvê-los de uma maneira efetiva. Caso contrário, o setor logístico estará, cada vez mais, comprometido porque a previsão para o setor é de muito crescimento.

É também importante lembrar que cerca de 11 milhões de pessoas trabalham diretamente na indústria logística europeia em todos os segmentos: nos armazéns, no mar e na aviação, sendo que os principais são os serviços em terra (55 %) e os serviços postais e de entregas (23 %).

Deste modo, amenizar ou resolver os principais desafios da gestão logística na Europa significa também contribuir para a manutenção da alta empregabilidade no setor, sem os agravar ainda mais com a evasão de mão de obra.

Europa: que fazer para sanar os desafios da gestão logística

A saída mais eficaz é neste momento a contratação de empresas de logística terceirizadas, as quais estão aptas a administrar e executar as cadeias de abastecimento, armazenagem e entrega com qualidade, eficiência e segurança.

Sem contar que muitas destas empresas de logística terceirizadas já estão a fazer por se adaptar aos combustíveis ecológicos e outras inovações que causem menos impactos no meio ambiente, já que o transporte de mercadorias e produtos por terra corresponde a 45 % da logística dos produtos.

Ou seja, a comercialização dos serviços logísticos será feita de acordo com os investimentos em automatização que as empresas do setor fizerem. Quanto mais inovações as empresas logísticas apresentarem, mais serão contratadas para atuarem em regime de terceirização.

Neste cenário, a Moove+ Portugal destaca-se no setor logístico precisamente devido a toda a experiência de trabalho que já acumulou em duas décadas de atuação neste segmento.

Uma empresa sólida, com inovações e produtos que se adaptam às necessidades do cliente, com entregas que podem ser feitas no mesmo dia da compra ou no dia seguinte.

Garante entregas em toda a União Europeia de produtos de até 40 kg, além de serviços de armazenagem, fulfillment e pequenos centros de distribuição de e-commerce.

Para superar os desafios da gestão logística na Europa, a sua empresa pode contar com a eficiência, segurança e qualidade dos serviços da Moove+ Portugal, no âmbito dos serviços de entrega do seu e-commerce ou das pequenas vendas online.

Aliás, já que aqui está, aproveite para consultar e nosso site e saber mais sobre a nossa empresa. Surpreenda-se com as nossas modalidades de entrega e partilhe este artigo com outras empresas que também precisem dos serviços eficientes, seguros e de qualidade da Moove+ Portugal.

Mais publicações